Responsabilidade Ambiental

Imprimir
PDF

Todos os produtos desenvolvidos e fabricados pela Cerâmica Rondonópolis passam por um rigoroso controle de qualidade, a começar pela matéria-prima selecionada. Para tanto, vários são os investimentos em tecnologia e na minimização dos impactos ambientais. Na secagem e queima, contamos com um sistema de controle automatizado, de forma a garantir produtos mais uniformes e com a qualidade necessária para atender a exigência de nossos clientes, através da fabricação de produtos dentro dos padrões e normas exigidas pela ABNT.

Responsabilidade Ambiental

 

A empresa preza pela preservação do meio ambiente, para isso, investe em tecnologia de ponta de forma a não agredir a natureza. O combustível para a queima, por exemplo, foi substituído por palha de arroz, assim impede que árvores sejam arrancadas para a produção de lenha.

A Cerâmica Rondonópolis retira a argila usada na fabricação dos produtos, de jazidas próprias e regulamentadas, evitando prejuízos ao meio ambiente. Estudos geológicos e projetos ambientais são feitos antes da exploração, o que garante a qualidade do produto.

[ Voltar ]